História

No ano de 1938, em Joinville, os senhores Albano Schmidt, Herman Metz e Arno Schwarz, fundam a Fundição Tupy, empresa que viria a ser orgulho nacional e maior fundição da América Latina.

Como uma junção dos ideais dos probos de Rochdale e da valorização do colaborador, compromisso sempre defendido por Albano Schmidt; nasce em 8 de março de 1962 a Cooperativa de Consumo dos Empregados da Fundição Tupy.

A Coopertupy nasce com os ideais sólidos da Fundição Tupy, de participação e integração da Empresa e de seus Colaboradores, uma ferramenta de benefício social.

“A cooperativa, cujo prédio aqui vemos, objetiva proporcionar maiores possibilidades aos nossos trabalhadores….” Palavras de Nilson Bender na inauguração da Coopertupy.

Nesses 50 anos de atuação, a Coopertupy tem buscado constantemente estar a frente de nosso competitivo mercado, e sempre procurou atender as necessidades de consumo de seus cooperados, com benefícios que até hoje auxiliam o sistema social da Fundição Tupy e comunidade em geral.

Área Restrita